Testera-Sou-do-Rio.png
Mar -2021- Fonte: SOU DO RIO
covid 19.jpg
Jan2021Fonte: LEGISWEB
1-firjan.jpg
Dez-2020 - Fonte: Firjan

 

 

20-11-2020 - Fonte: Febraban

 

 

 

 

 

 SOU DO RIO - O PRIMEIRO PASSO É COMPRAR ESSA IDEIA

 

O Sou do Rio é um movimento para quem é apaixonado pelo Rio de Janeiro.

Valorizamos tudo de bom que é produzido aqui. De produtos à criatividade. De estilo local ao alto-astral.

Um movimento que começa nas linhas de produção, passa pelas gôndolas, lojas, pontos de venda e entra na sua vida, no seu dia a dia.

O objetivo do movimento vai além de incentivar a compra de produtos do estado, gerando renda e empregos, mas busca também motivar a autoestima e o orgulho da população como agente transformador da economia local.

 

Mais de 160 empresas já aderiram ao Movimento Sou do Rio. Junte-se a nós nessa campanha! 

 

                                                                                                                            click aqui para saber mais

 

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTA NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO DO COVID-19

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, em exercício, no uso das atribuições constitucionais e legais, e o contido no Processo nº SEI-080001/001354/2021,

Considerando:

- que o Estado do Rio de Janeiro reconheceu a situação de emergência em saúde por meio do Decreto nº 46.973, de 16 de março de 2020;

- a necessidade de atualizar as medidas para o enfrentamento da COVID-19 em decorrência do aumento da capacidade do Estado no atendimento às demandas por leitos hospitalares;

- que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma dos artigos 196 e 197 da Constituição da República.

                                                                                                                            click aqui para saber mais

 

HÁ BOAS NOTÍCIAS PARA INDUSTRIA EM 2021

 

Para José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do Instituto de Estudos Econômicos da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre), embora o cenário não seja de todo otimista, a indústria vai continuar se beneficiando da mudança no perfil de consumo das famílias. Nesta entrevista, o ex-diretor do Banco Central e consultor associado da MCM, avalia o Brasil e o mundo no enfrentamento da crise e aponta os desafios daqui para frente. No início, ele percorre as vulnerabilidades da economia brasileira; depois lista quatro problemas para um futuro próximo; e então aborda a indústria especificamente, que se beneficia da demanda por bens, enquanto o setor de serviços segue mais afetado.

Leia a entrevista completa nas  páginas 32 à 35 da Revista Carta da Indústria - FIRJAN - Dez/2020

 

 

 

 

click aqui para saber mais

 

 O QUE É?


O Pix é o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Com ele, você envia e recebe dinheiro, 24 horas por dia, 7 dias por semana e em até 10 segundos. Você poderá pagar contas e compras ou fazer transferências instantaneamente. O sistema é mais uma opção ao boleto, TED, DOC ou até mesmo ao cartão de débito/crédito. O melhor é que o serviço é gratuito para Pessoa Física.


COMO FUNCIONA?

 

O ícone do Pix está dentro do aplicativo bancário e no internet banking, assim como já estão outras funcionalidades, como DOC e TED. A chave Pix vincula as informações do cliente a uma conta bancária (identificação da instituição financeira, número da agência, número da conta e tipo de conta) e, para fazer um Pix, basta saber a chave ou ler o QR code do recebedor. Além disso, o Pix pode ser feito em qualquer dia e horário.

 

click aqui para saber mais