campanha 240.jpg
Dez/2020: Fonte Soc. Brasileira de Dermatologia

 

ADEDI NATAL INTERNO.jpg
01-12-2020 - Fonte: CORREIOS

 

 

 

 

 

1-firjan.jpg
30-11-2020 - Fonte: Firjan

 

 

20-11-2020 - Fonte: Febraban

 

 

 

 

 

Conheça a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

 

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove o Dezembro Laranja, iniciativa que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Desde então, sempre no último mês do ano, são realizadas diferentes ações em parceria com instituições públicas e privadas para informar a população sobre as principais formas de prevenção e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento. O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.


A ação completa sete anos em 2020 e em decorrência da pandemia do novo coronavírus será feita exclusivamente no formato digital em todos os canais de comunicação da SBD, começando no dia 1 de dezembro. O tema escolhido enfatiza que câncer da pele é coisa séria e que a conscientização deve começar na infância.

 

 

                                                                                                                               click aqui para saber mais

 

O fim de ano se aproxima e com ele o espírito natalino invade os nossos corações.

Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Papai Noel. Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

 

Com o passar dos anos, essa ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010 os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. A campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas, prática que permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, um dos maiores presentes que uma crianças pode receber, não é verdade?

 

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha on-line e, neste Natal, seja Você Noel!!! Ho Ho Ho!

                                                                                                                               click aqui para saber mais

 

Indústria do RJ recupera 42% dos empregos perdidos nos meses mais afetados pelo combate à pandemia

 

Levantamento feito pela Firjan e divulgado através da plataforma Retratos Regionais aponta que a indústria fluminense recuperou, de julho a outubro, 42,3% dos postos de trabalho perdidos entre março e junho, meses mais afetados pelas medidas de combate à pandemia de Covid-19 e pelas incertezas em relação à economia.

A análise do setor industrial, que contempla a indústria de transformação, extrativa, de construção e Serviços Industriais de Utilidade Pública, mostra que foram perdidas 36.010 vagas de março a junho e recuperadas 15.225 entre julho e outubro. A Firjan destaca o desempenho dos segmentos de produtos de metal e de produtos de borracha e de material plástico, que não só recuperaram os postos de trabalho perdidos como criaram outras vagas.

O comércio recuperou de julho a outubro 31% dos postos de trabalho perdidos. Já o setor de serviços ainda apresenta saldo negativo no acumulado desde julho (-5.142), período considerado pelo indicador de Retomada dos Empregos, da plataforma Retratos Regionais.

click aqui para saber mais

 

 O QUE É?


O Pix é o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Com ele, você envia e recebe dinheiro, 24 horas por dia, 7 dias por semana e em até 10 segundos. Você poderá pagar contas e compras ou fazer transferências instantaneamente. O sistema é mais uma opção ao boleto, TED, DOC ou até mesmo ao cartão de débito/crédito. O melhor é que o serviço é gratuito para Pessoa Física.


COMO FUNCIONA?

 

O ícone do Pix está dentro do aplicativo bancário e no internet banking, assim como já estão outras funcionalidades, como DOC e TED. A chave Pix vincula as informações do cliente a uma conta bancária (identificação da instituição financeira, número da agência, número da conta e tipo de conta) e, para fazer um Pix, basta saber a chave ou ler o QR code do recebedor. Além disso, o Pix pode ser feito em qualquer dia e horário.

 

click aqui para saber mais