Anuncie conosco
12 de Janeiro de 2011 às 10h51

O brilho no olhar

 

Aquele que perde o brilho no olhar navega sem rumo e sem esperança. Não deixe que as dificuldades da vida apaguem o brilho do seu olhar, fazendo assim você terá sempre motivação para superá-las e vencer.

Certa vez durante o processo de seleção de estagiários ocorreu um fato bastante curioso e que me chamou a atenção. Todos eles ainda muito jovens e cheios de esperança naquela oportunidade de estágio, oriundos das mais diversas escolas e classes sociais da região, queriam mostrar um pouco do conhecimento adquirido na escola até aquele momento. Aproximava-se a fase final de seleção e a expectativa aumentara ainda mais. Ao completarmos o processo e decidirmos pelos candidatos que seriam os novos estagiários da empresa pedimos que comparecessem para um bate-papo pouco antes de assinarmos os contratos de estágio. Era visível a satisfação e o orgulho que todos traziam estampados no rosto, mas o que mais me chamava atenção era o brilho no olhar. Era um brilho diferente talvez ligado à conquista da primeira oportunidade real. Era a celebração da vitória, do começo de uma nova etapa. No final do nosso bate-papo fiz apenas um pedido: carreguem este brilho no olhar durante o estágio e pelo resto de suas vidas. Celebrem cada vitória como se fosse a última, mudanças hão de ocorrer por toda a sua vida profissional: chefes, supervisores, gerentes, diretores, colegas e empresas podem e certamente vão se revezar nas suas carreiras mas enquanto vocês mantiverem este brilho no olhar vocês serão os melhores profissionais que existem e todos vão querer trabalhar com vocês.

Tempos mais tarde encontrei um daqueles rapazes que, já como profissional e com família e filhos, havia completado o estágio na nossa empresa e fora contratado por outra fora da região (não tivemos oportunidade de contratação na própria empresa naquele ano). Ao conversarmos observei que ele ainda tinha aquele mesmo brilho no olhar dos tempos de estagiário e ele me disse agradecido que todas as etapas no estágio foram muito importantes para que ele conseguisse aquela vaga de emprego. Que as dicas que o grupo passou para ele foram decisivas durante o processo de seleção na outra empresa, porém o que mais o chamou a atenção foi a nossa conversa lá no primeiro dia quando falei do brilho no olhar.
E você? Ainda mantém o brilho no olhar depois de conquistar o que tanto desejava?

Pense nisso!


Graduado em Proc. de Dados pelo Mackenzie/SP, Pós em Administração Industrial e MBA pelo INPG. Aluno de Mestrado em Produção do ITA. Gerente de empresa multinacional com vários cursos e seminários no Brasil e Exterior. Palestrante e Diretor do Palestra Cênica. Blogueiro nas madrugadas http://ngfconsultoria.blogspot.com



ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DO DISTRITO INDUSTRIAL DE CAMPO GRANDE

Fundada em 23/01/1979, com endereço na estrada do Pedregoso, 3125 – Campo Grande RJ CEP 23078-450
Inscrita no CNPJ sob o número 30.293.765/0001-28
isenta de Inscrição Estadual
Telefone: (21) 2413-8151
      

E-mail:adedi@adedi.org.br

A ADEDI Tem por objetivo principal a defesa dos interesses comuns de seus associados decorrentes ou de qualquer forma relacionados com a sua localização no Distrito Industrial de Campo Grande e adjacências

Todos os Direitos Reservados ADEDI - Associação Das Empresas Do Distrito Industrial De Campo Grande