Anuncie conosco
22 de Agosto de 2010 às 08h22

Retenção de Talentos X Política de Remuneração: O casamento Perfeito!

Política de Remuneração

Por: Aline Souza – Jornalista da Zeta Probus
 
As empresas e as grandes corporações estão voltadas às práticas de valorização de pessoal com preocupações que tangem o universo da qualidade de vida, saúde laboral e motivação. Algumas se interessam, inclusive, para a prática de esportes e boa alimentação de seus funcionários. É de se esperar que os departamentos de Recursos Humanos estejam conectados com esta tendência, pois é por meio dela que as empresas têm conseguido reter seus talentos.
 
De acordo com Denise Rodrigues da Silva (foto), sócia-diretora da empresa COFIX CONSTRUÇÕES, o processo de Gestão de Pessoas é dinâmico, especialmente no que se refere aos programas de Remuneração e Desenvolvimento de Carreiras. Segundo ela é preciso ir além dos critérios básicos de plano de cargos e salários para atrair, reter e desenvolver profissionais. “Acreditamos no modelo que envolva todos os funcionários com os resultados a serem alcançados e que agregue valor ao negócio, por meio da participação, da criatividade, da iniciativa e da superação de metas preestabelecidas ante o desafio”, afirma a executiva.
 
Todos esses esforços estão concentrados em objetivos comuns na busca pela competitividade, flexibilidade, qualidade e produtividade. Para uma empresa conquistar esses valores é preciso ter um programa de valorização do funcionário ligado ao planejamento estratégico da empresa de modo que os profissionais encontrem oportunidade para agir e cooperar de acordo com estes objetivos. Denise vai além quando diz que o profissional produz muito mais dessa forma “em virtude de seu alto grau de envolvimento com tarefas rotineiras e emergenciais, encontrando tempo para análises e aplicações inovadoras que vão alem do ‘procedimento padrão’”.
 
A grande questão, portanto, é saber como incentivar uma política de remuneração atrativa aos talentos aliada ao desenvolvimento de vantagens competitivas. A sintonia entre o planejamento estratégico empresarial e a oportunidade de ação do profissional, faz dele um talento em todas as etapas da sua atividade e dos seus resultados, como afirma Denise Rodrigues da Silva.
 



ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DO DISTRITO INDUSTRIAL DE CAMPO GRANDE

Fundada em 23/01/1979, com endereço na estrada do Pedregoso, 3125 – Campo Grande RJ CEP 23078-450
Inscrita no CNPJ sob o número 30.293.765/0001-28
isenta de Inscrição Estadual
Telefone: (21) 2413-8151
      

E-mail:adedi@adedi.org.br

A ADEDI Tem por objetivo principal a defesa dos interesses comuns de seus associados decorrentes ou de qualquer forma relacionados com a sua localização no Distrito Industrial de Campo Grande e adjacências

Todos os Direitos Reservados ADEDI - Associação Das Empresas Do Distrito Industrial De Campo Grande